segunda-feira, 5 de abril de 2010

MAIS UM POEMA DO MEU NOVO LIVRO!



LA DOLCE VITA (Marcelo Mourão)


dedos, lápis, leme, barco.
palavras e pássaros na praia
observam tudo o que faço.
liberdade inventa escadas
se corro com pés descalços.


imaginação solta,
a inspiração voa.
me sinto ébrio e grávido
de tudo aquilo que guardo
e ainda não falo
por saber que palavras
não são meu retrato exato.


papel, caneta, ilha, náufrago.
frações de mim se procuram,
mas nem sempre se acham.
sou o vão entre ideia e ação,
entre cegueira e razão.


infância solta,
alegria voa.
piloto uma nave sem motor.
e faço questão de acreditar
que sou bem maior do que sou.
porque poesia se faz em vida,
morte é o que o poema calou.

3 comentários:

Louis Alien disse...

"porque poesia se faz em vida,
morte é o que o poema calou."

É essas e outras que o poeta vive!
temos muito a aprender, falar, amar...

morrer é a última etapa.

MARCELO MOURÃO disse...

É isso aí, Louis! Assino embaixo.

abraços

Sereníssima-Lena Ferreira disse...

Ébrio e grávido. Estado permanente do poeta Marcelo Mourão. Instiga-me a sua poética, MM. Sou fã! Poeta e SER admirável. Parabéns pelo seu aniversário. Beijo carinhoso.

Lena Ferreira.